COMISSÃO ESTRATÉGICA

Responsável pela definição geral do Programa, pela proposta de Oradores, pelos temas em debate e pelos objetivos a prosseguir, a Comissão Estratégica da Expo’Cascais 2021 é composta por 4 individualidades representativas do concelho de Cascais

Armando Meaud Correia

Armando Meaud Correia

Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC)

Armando Meaud Correia desde muito cedo esteve ligado ao associativismo, foi Vice-Presidente do Clube Nacional de Ginástica, e na mesma altura foi Presidente do Conselho Fiscal da Associação de Ténis de Lisboa. Há mais de uma década e até a presente data é Presidente da Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC), está também como Administrador da DNA Cascais, como Secretário da Mesa da Assembleia Geral da ATC e como Vice-Presidente do Conselho Fiscal da CCP sempre em representação da AECC.

Na sua formação académica conta com uma Licenciatura em Organização e Gestão de Empresas e uma Pós-graduação em Fiscalidade, é Contabilista Certificado pela Ordem dos Contabilistas Certificados. Desde 1979 é empresário e Diretor Geral da empresa Nevesco - Escritório Central de Contabilidade, S.A.

João Vieira Lopes

João Vieira Lopes

Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP)

Percurso Profissional:

Iniciou a sua actividade na Nielsen (estudos de mercado). Desempenhou cargos de Direcção e Administração na indústria de produtos de grande consumo em empresas como a Compal, Nabisco, Benckiser e Knorr. Nos últimos 25 anos, esteve no Comércio Alimentar, como Administrador/Director Geral de várias empresas. Desde 2005 é  Administrador/Director Geral da central de compras Unimark que agrupa 25 PMEs, grossistas e retalhistas independentes.  

Actividade Associativa:

É Presidente da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) desde 2010. A CCP integra mais de uma centena de entidades associativas empresariais. Através das suas associações do comércio, dos serviços e regionais representa próximo de 200 000 mil empresas, sendo membro da Comissão Permanente da Concertação Social e do Conselho Económico e Social.

Preside igualmente à Direcção da Associação dos Distribuidores de Produtos Alimentares (ADIPA), desde 2011. A ADIPA engloba o sector grossista e na sua divisão retalhista o comércio de proximidade (PME).  

Formação Académica:

Engenharia Eletrotécnica.

Linda Pereira

Linda Pereira

CPL Events

Linda  Pereira  é  sócia  principal  e  CEO  da  Consultadoria Internacional Advantage Consultants. Para além da sua longa e respeitável carreira como uma das vozes mais  influentes  na Meeting  Industry, é também Diretora Executiva da CPL Meetings & Events. Linda  Pereira  é respeitada internacionalmente enquanto oradora, escritora e professora, tendo sido convidada como oradora em mais de 143 cidades em todos os continentes.  

É também a única mulher convidada como oradora num evento nacional na Arábia Saudita, onde é atualmente consultora estratégica para o setor do turismo de negócios. Conhecida internacionalmente como "Destination Diva" pelo seu trabalho como expert em captação de eventos. É frequentemente contratada por vários destinos para apresentar candidaturas em seu nome, desempenhando assim um papel ativo em grandes eventos e candidaturas para eventos mundiais de grande relevo, como a EXPO ’98, o EURO 2004, o Campeonato Mundial de Esgrima Artística e várias Presidências Europeias, entre outros.

É igualmente convidada como professora em três Universidades Internacionais onde leciona Gestão Estratégica de Eventos. É também Professora convidada na Coimbra Business School, na Universidade Católica de Lisboa, no ISCSP e na Universidade Lusófona. Absolutamente apaixonada por associações, preside a uma variedade de Associações Internacionais. Linda é também consultora para vários Governos e Associações Internacionais. Foi considerada uma das 5 Pessoas mais influentes da Indústria de Eventos em Portugal e recebeu o prémio anual da Educação IAHMP sediada nos EUA. Foi ainda galardoada com a medalha de honra de responsabilidade empresarial pelo seu compromisso em promover a cultura e o património e pelas iniciativas de Responsabilidade Social. Foi votada umas das 100 melhores PCO’s no Mundo três anos consecutivos e foi listada entre as 100 melhores Mulheres CEOs de empresas de eCommerce pela “WE Magazine” dos EUA.

Em 2014 foi eleita Personalidade dos Eventos do Ano em Portugal.  

Em 2017 recebeu o Prémio Personalidade de Marketing Global pela WE Magazine nos EUA. Foi eleita pela WECAI uma das 10 mulheres no mundo “ROCKING THE WEB”. O seu percurso recente conta com o cargo de presidente do Global Council for Women in Leadership durante dois mandatos. Foi também special advisor do Ministro da Economia de Cabo Verde até 2020.Atualmente Embaixadora Europeia para a cidade de Joanesburgo na África do Sul e Ekaterinburg na Rússia, e lidera a equipa de organização da participação de Cabo Verde na EXPO 2021.

Pertence a vários Advisory Boards, o mais notável o UK Meetings Show bem como o Comité de Educação do IAHMP ao qual preside e, foi Presidente do International & European Association Congress durante três anos. É  atualmente Presidente da Spring Up Europe, Directora da Câmara de Comercio Portugal-India e da Câmara de Comercio Portugal-Holanda, Câmaras essas que captam investimento para empresas fundadas e detidas por mulheres.

É mãe de duas filhas que considera o seu projeto de maior sucesso!

Vasco de Mello

Vasco de Mello

Presidente da Assembleia Geral da AECC - Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC)

Membro no European Economic and Social Committe (EESC).

Membro do Conselho Económico e Social (CES).

Administrador de diversas, das quais se destaca aquela que é provavelmente, a mais antiga Casa de Lotarias do Mundo, Campião & C.ª, Sucrs. José Dias & Dias, Lda.

Advogado.

VOLTAR À PÁGINA DO EVENTO
voltar ao topo

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE