CONGRESSO CASCAIS  FUTURO

CONGRESSO | 14 JULHO

O segundo dia do evento acolhe o Congresso “Cascais Futuro”, que assentará nos resultados do Estudo “Avaliação do Impacto da pandemia COVID-19 no Tecido Empresarial do Município de Cascais”.

Com especial enfoque em propostas e soluções para a reestruturação e relançamento dos negócios no período pós-pandemia, o Congresso vai abarcar a apresentação pública do referido Estudo, seguido de uma mesa redonda para debater a forma como o tecido empresarial e comercial de Cascais está a reagir à pandemia e ainda sessões/palestras sobre temas relacionados com o Estudo, das quais resultarão conclusões que serão apresentadas em plenário.  

Para participar ativamente nas sessões, interagindo com os oradores, quer presencialmente (número de participantes condicionados às regras impostas pela DGS), quer online, deverá fazer a sua inscrição.

As inscrições para o Congresso são gratuitas e limitadas.
A sua Inscrição on-line ou presencial dá acesso a todas as sessões bem como ao Momento Cultural que terá lugar no final do Congresso.

10H15-11H15 | 14 JULHO

SALA ATLÂNTICO

APRESENTAÇÃO DO ESTUDO AVALIAÇÃO DO IMPACTO DA PANDEMIA COVID-19 NO TECIDO EMPRESARIAL DO CONCELHO DE CASCAIS

A Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC) e a Pitagórica apresentam neste Congresso e em primeira mão, um Estudo muito completo e detalhado que aborda as consequências da Pandemia COVID-19 sobre as empresas e sobre o tecido social e laboral em geral. Este Estudo reflete uma profunda auscultação à malha empresarial da região e será um ponto de partida importante para a análise da situação atual e das medidas a assumir para fazer face aos desafios pós-COVID-19. Não fique de fora!

Nuno Piteira Lopes
Vereador das Atividades Económicas da Câmara Municipal de Cascais
11H15-13H00

SALA ATLÂNTICO | 14 JULHO

Mesa Redonda - DESAFIO NA GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO LOCAL NO ÂMBITO DA PANDEMIA

Em formato de “mesa redonda”, vamos contar com a presença dos representantes máximos dos municípios de Cascais, Oeiras, Sintra, Mafra, que vão debater não só os resultados do estudo AECC / Pitagórica, mas também quais as medidas já implantadas ou a implementar nos respetivos concelhos, para fazer face aos efeitos da pandemia, e quais os maiores desafios futuros que se colocam no período pós-pandemia. Interessa a todos em geral e a si em particular. Junte-se a esta mesa redonda!

Basílio Horta
Presidente da Câmara Municipal de Sintra
Carlos Carreiras
Presidente da Câmara Municipal de Cascais
Hélder António Guerra de Sousa Silva
Presidente da Câmara Municipal de Mafra
Isaltino Afonso de Morais
Presidente da Câmara Municipal de Oeiras
14H30-15H30 | 14 JULHO

SALA ATLÂNTICO

NOVOS PARADIGMAS RELACIONAIS E DE CONSUMO

“Novo normal” ou “novos paradigmas”? Que mudanças, nomeadamente em todas as vertentes do relacionamento social e do consumo? Neste painel, especialistas vão debruçar-se e lançar desafios sobre como as empresas e a sociedade em geral poderão enfrentar o futuro de forma positiva e otimista, com recurso a “novas ideias” e a todas as ferramentas que subitamente ganharam lugar e se tornaram de fácil acesso. Não perca!

Joana Silva
Professora Associada da Católica Lisbon
José Rui Gomes
Presidente da APBI
16H00-17H00 | 14 JULHO

SALA ATLÂNTICO

“IMUNIDADE EMPRESARIAL” COMO “PASSAPORTE” PARA O FUTURO

Saúde, prevenção, como ultrapassar a situação atual, mas também como atuar com eficácia perante eventuais futuras situações, garantindo “imunidade” não só de grupo, enquanto sociedade, mas também como construir empresas resilientes e imunes a contratempos semelhantes. Um “passaporte” para o futuro estará em discussão neste painel, preenchido por reconhecidos especialistas e que ganhará também com a sua participação.

Hugo Vieira
Vice-Presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE)
Lídia Monteiro
Diretora Coordenadora do Turismo de Portugal
Ricardo Mexia
Médico de Saúde Pública

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE