WEBINARS

WEBINARS | 13 JULHO

O primeiro dia do evento conta com um amplo programa de webinars que vão abordar temas diversos e específicos sobre as principais problemáticas que afetam atualmente quer o mundo empresarial, quer a sociedade em geral.  

Pode optar por participar em vários webinars. Para participar ativamente nas sessões, interagindo com os oradores, quer presencialmente (acessos condicionados), quer online, deverá fazer a sua inscrição.

09H45-11H15 | 13 JULHO

SALA ATLÂNTICO

EMPREENDER EM CASCAIS

Personalidades de relevo relacionadas com empresas e entidades que procuram fomentar e apoiar o empreendedorismo reúnem-se neste webinar, mais focado no concelho de Cascais, mas do interesse de todos em geral. Tem espírito empreendedor? Este webinar é para si!

José Vale
IAPMEI (Moderador)
Marta Nunes
DNA Cascais
Pedro Monteiro
Empresas Morphis e Associação Causes4all
09H45-11H30 | 13 JULHO

SALA TROPICAL

OS EVENTOS E AS "EXPERIÊNCIAS" COMO POTENCIADORES DE NEGÓCIOS E DESTINOS

Linda Pereira estará em destaque neste Webinar, enquanto líder e opinion maker de relevo internacional em matéria de promoção de destinos e quanto ao lugar primordial dos congressos, dos eventos e das novas “experiências” para a divulgação e qualificação de cidades ou regiões. Eventos e Experiências são a sua área de interesse ou de negócio? Junte-se a nós!

11H30-13H00 | 13 JULHO

SALA PARK SUITE

APOIO SOCIAL DURANTE E APÓS A PANDEMIA

A situação pandémica fez tremer a sociedade, mas a procura de soluções não se fez esperar. É nos períodos mais difíceis e inesperados, que colocam em causa realidades antes dadas como adquiridas, quanto aos problemas das pessoas no seu dia a dia, que o apoio social se torna indispensável. Nesta sessão, vamos tomar conhecimento dos apoios sociais mobilizados e disponibilizados em Cascais e também em Lisboa, durante a pandemia, mas também “pensar” estratégias futuras, para que o serviço social continue a afirmar cada vez mais o papel determinante que detém no apoio às pessoas. Junte-se a nós, neste importante debate!

Frederico Pinho de Almeida
Câmara Municipal de Cascais
Isabel Santana
Câmara Municipal de Lisboa
Jorge M. L. Ferreira
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
11H30-13H00 | 13 JULHO

SALA ATLÂNTICO

REGRAS DO E-COMMERCE

O e-Commerce, que já vinha a afirmar-se de forma consolidada nas últimas décadas, conheceu um crescimento exponencial com a situação pandémica. Mas, também por esse motivo, a regulamentação dessa área tão sensível está na ordem do dia e será objeto de aprofundamento neste webinar. Quer tenha um negócio com loja online, quer seja apenas um “consumidor digital”, este tema interessa-lhe!

Ricardo Silva
Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE)
14H30-16H00 | 13 JULHO

SALA TROPICAL

NOVOS PARADIGMAS BASEADOS NOS PRINCÍPIOS KAIZEN

O Kaizen Lean tornou-se, nas últimas décadas, uma das mais eficazes metodologias de gestão para resposta ao desafio de ganhar vantagem competitiva nas organizações.

Numa altura de profundas reestruturações nas organizações, esta metodologia aponta a direção para a implementação de processos e estruturas inovadoras, bem como para uma profunda mudança cultural das equipas que permita sustentar e continuamente desenvolver a melhoria dos processos e por consequência o nível de serviço entregue a cliente.

Esta sessão tem como objetivo, apresentar a metodologia Kaizen Lean e possíveis estratégias de implementação, privilegiando o enquadramento da mesma nas organizações com processos de natureza transacional. A sessão será complementada com a partilha de casos práticos.

Filipe Fontes
Kaizen Institute
14H30-16H00 | 13 JULHO

SALA ATLÂNTICO

TELETRABALHO

O teletrabalho já não era uma “novidade”. Muitos trabalhadores, empresas e entidades, já assumiam várias ferramentas ao dispor para que o “trabalho à distância” fosse possível, como formato de produção complementar. Mas, de um modo súbito e com um impacto enorme em toda a sociedade, o contexto de pandemia veio exponenciar e colocar o teletrabalho no patamar da “nova normalidade”. Que questões se colocam agora, quer do ponto de vista social, quer familiar, das empresas e dos direitos laborais? Estes serão temas de grande relevância e do interesse de todos. Não perca!

Luís Jerónimo
Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT)
14H30-16H00 | 13 JULHO

SALA PARK SUITE

TRANSIÇÃO DIGITAL DAS EMPRESAS E A INDUSTRIA 4.0 ASSOCIADA AOS FUNDOS PRR E PT20-30

Jorge Patrício
Diretor Comercial Altice Empresas
16H15-17H45 | 13 JULHO

SALA ATLÂNTICO

TURISMO DE CASCAIS: PENSAR O FUTURO

O Turismo é uma atividade estratégica para a economia local, são as empresas que geram riqueza, criam postos de trabalho e acrescentam valor à oferta turística.

Com a chegada da segunda vaga da pandemia da COVID-19 no início do ano, foram impostas pelo Governo novas medidas de restrição e contenção, provocando uma crise económica, sanitária, mas também de confiança.

Face a esta incerteza, é importante refletir e identificar as prioridades que podem ser implementadas a nível do Turismo de forma a minimizar o impacto desta crise na região.

É urgente planear o futuro.

Pontos a abordar:

  • Quais os impactos socioeconómicos poderão vir a ter sobre a região de Cascais.
  • Quais têm sido as prioridades da Associação de Turismo de Cascais de forma a minimizar o impacto desta crise.
  • Quais os planos e estratégias que têm vindo a adaptar o produto turístico da região de Cascais, para ir ao encontro de um turismo de excelência.
  • Quais os planos estratégicos da Associação do Turismo de Cascais, para o Futuro como forma de impulsionar o turismo da região.
Bernardo Corrêa de Barros
Associação Turismo de Cascais (ATC)
16H15-17H45 | 13 JULHO

SALA PARK SUITE

FAST-TRACK CITIES | VIH/SIDA HEPATITES VIRAIS E IST

A iniciativa Fast-Track Cities é um projeto promovido pelas Nações Unidas. Está, de forma crescente e em todo o mundo, a envolver a governação local, as instituições de saúde e as instituições da sociedade civil. O objetivo é eliminar de uma forma local o VIH e criar uma rede integrada de cuidados que envolva as várias instituições direta ou indiretamente ligadas à problemática. Cascais, Lisboa e Porto, foram as três primeiras cidades portuguesas a ingressarem no projeto. Venha conhecer o trabalho desenvolvido pela DGS, GAT e Ser+.

Andreia Pinto Ferreira
Coordenadora geral da Associação SER+
Joana Bettencourt
Técnica Superior DGS
Luís Mendão
Presidente da Direcção do GAT

CONTACTOS

POLÍTICA DE COOKIESPOLÍTICA DE PRIVACIDADE